Skip to content

Teatro Independente de Oeiras

Arte Sem Fronteiras

Conversas ao vivo no Instagram

Sobre o projecto

O Arte Sem Fronteiras é um espaço de entrevistas a diversos artistas nacionais e internacionais. Porque a Arte… não tem Fronteiras!

Não perca as conversas do Arte Sem Fronteiras. Siga o Teatro Independente de Oeiras no Instagram e receba uma notificação quando formos para o ar.

Próxima Live

A anunciar.

Pedro Almeida Ribeiro

Pedro Manuel de Almeida Ribeiro, nasceu em Lisboa no ano de 1962 aos 27 dias do mês de Junho, uma quarta-feira, pelas 21:00.

Nunca gostou muito da escola quando por lá andou enquanto aluno talvez pelo cheiro a Salazar que tresandava dos livros e professores e por isso mesmo acredita que foi castigado. Por quem, não sabe, mas o certo é que desde os 6 anos não mais deixou de passar o tempo metido em escolas. Hoje, assume que dificilmente conseguiria viver longe delas talvez porque o cheiro dos livros é diferente. Ah e de alguns professores também!

Começou na escola em 1968 e no primeiro dia chorou baba e ranho. Nelas foi quase tudo:

  • Aluno
  • Educador
  • Professor do 1º ciclo
  • Professor do ensino superior
  • Director escolar
  • Representante de pais
  • Presidente de associações de pais
  • Membro de conselho geral de um agrupamento
  • Supervisor, orientador e avaliador de estágios de alunos dos cursos de educação de infância e de professores do 1º ciclo

 

Um dia, no ano de 2014, para não voltar a chorar baba e ranho, decidiu que não ia continuar a ser professor.

Escreve, desde 2011, amiúde para “miúdes” e “graúdes” sendo autor de 7 musicais e de 8 comédias. Ainda não escreveu nenhuma obra-prima, mas continua a profiar…

Está inserido na equipa de produção do Teatro Independente de Oeiras desde 2005.

Deixou de fumar tabaco e erva em 2007, mas quer voltar a fazê-lo aos 80 anos. Já só faltam 19!

Odeia trabalhar, a estupidez, gajos apaixonados, gajas histéricas e mais umas quantas cenas.

Ama o Benfica, beber, comer, beber e outras coisas que não quer partilhar convosco. Faz questão de repetir que ama o Benfica e beber não tenha alguém percebido à primeira.

É pai de um filho e de uma filha que são as suas verdadeiras obras-filhas muito por culpa de resultarem de dois trabalhos feitos em parceria ao contrário dos textos que escreve.

Pedro Almeida Ribeiro estará à conversa com Carlos d’Almeida Ribeiro. Assista a esta partilha de experiências entre artistas ao vivo no Instagram do TIO, no dia 26 de Março às 21h.

Em breve

13 de Fevereiro

Miriam Freeland será a próxima convidada do Arte Sem Fronteiras.

Sobre o Arte Sem Fronteiras

O Arte Sem Fronteiras é um projecto que visa promover conversas descontraídas entre artistas. Actores, produtores, realizadores e escritores estarão à conversa com Carlos d’Almeida Ribeiro, partilhando experiências e desafios que superaram ao longo da carreira.

Este projecto é o sucessor do Palco Sem Fronteiras. Pode aceder ao mini-site clicando aqui.