Skip to content

Teatro Independente de Oeiras

Arte Sem Fronteiras

Conversas ao vivo no Instagram

Sobre o projecto

Novo nome, nova roupagem, novo conceito! Arte Sem Fronteiras será um espaço de entrevistas a diversos artistas nacionais e internacionais. Porque a Arte… não tem Fronteiras!

Não perca as conversas do Arte Sem Fronteiras. Siga o Teatro Independente de Oeiras no Instagram e receba uma notificação quando formos para o ar.

Próxima Live

A anunciar.

Angelo Brandini

Formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (1988). Fez formação de palhaço com Leris Colombaione (Itália), Phillippe Gaulier, André Riot Sarcey (Le Nouveau Nez), Josephine Derene (França), Tchakovaki (Argentina), Bete Lopes, Cristiane Paoli Quito (Brasil). É autor e director das peças “Masmorra”, “Vagalum Tum Tum”, “Queluzminha”, “Senhor Dodói”, “Othelito”, “O Bobo do Rei”, “O Príncipe da Dinamarca”, “Bruxas da Escócia” , “A Condessa e o Bandoleiro”, “Henriques”, “Shake Shake Show” e “Meu Reino Por Um Cavalo”.

Vencedor dos Prémios APCA 2007 e Prémio FEMSA (Melhor Texto Adaptado), por “Othelito”. Prémio FEMSA 2008 de (Melhor Texto adaptado), por “Senhor Dodói”. Prémio FEMSA de 2010 (Melhor Direcção), por “O Bobo do Rei”. Prémio FEMSA 2011, (Melhor Direcção) por “O Príncipe da Dinamarca”. Prémio SÃO PAULO DE INCENTIVO AO TEATRO INFANTIL E JOVEM 2014, (Melhor Direcção e Melhor Espetáculo), Prémio APCA 2014 (Melhor Espetáculo com Texto Adaptado), por “Bruxas da Escócia”. APCA 2016 (Melhor Espetáculo com Texto adaptado), por “Henriques”. Prémio APCA 2021, (Melhor Elenco) por Meu Reino Por Um Cavalo.

As suas principais actuações como actor em teatro: “Jaques e Seu Amo”, de Milan Kundera, Direcção Roberto Lage. “O Avarento”, direcção de Cacá Rosset, “O Banquete”, “Atiag” e “A grande imprecação diante dos muros da cidade”, “Tio Vânia”, direcção de Celso Frateschi, “La Chunga”, em Miami e Nova York, direcção de William Pereira, “Dindinho do coração da mamãe,” “Ricardo III”, “D. Juan”, direcção de Roberto Lage, “Vem buscar-me que ainda sou teu”, Direcção de Gabriel Villela. “O Processo de Giordano Bruno”, Direcção de Rubens Rush. Faz parte desde 1994 dos Doutores da Alegria, onde é coordenador nacional de criação. Criador, redator e intérprete do programa “Cidadania no Trânsito, Rádio Pára-Choque”, na Rádio Eldorado que recebeu o Prémio APCA de Inovação no Rádio 2006.

Publicou em 2015 pela Companhia das Letrinhas, “O Bobo do Rei”. Vencedor do prémio FNLIJ, (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), categoria Teatro.
Trabalha como Palhaço nos Doutores da Alegria desde 1995 exercendo atualmente a função de Palestrante.

Arquivo

Henrique Sitchin

Live de 21 de Junho com Henrique Sitchin

Osvaldo Gabrieli

Live de 17 de Maio com o actor Osvaldo Gabrieli

Monique Alfradique

Live de 19 de Abril com a actriz Monique Alfradique.

Ricardo Monteiro

Live de 15 de Março com o actor Ricardo Monteiro.

Mário Bomba

Live de 15 de Fevereiro com o actor Mário Bomba.

Miriam Freeland

Live de 18 de Janeiro com a actriz Miriam Freeland.

Sobre o Arte Sem Fronteiras

O Arte Sem Fronteiras é um projecto que visa promover conversas descontraídas entre artistas. Actores, produtores, realizadores e escritores estarão à conversa com Carlos d’Almeida Ribeiro, partilhando experiências e desafios que superaram ao longo da carreira.

Este projecto é o sucessor do Palco Sem Fronteiras. Pode aceder ao mini-site clicando aqui.