Ao abrigo das recomendações da DGS e do Governo da República, o TIO implementou um plano de contingência para a COVID-19 no sentido de minimizar os riscos de contágio que fazemos questão de partilhar com o público que frequenta a nossa sala:

1. Os espectadores só poderão entrar na nossa sala com máscara colocada na cara tapando a boca e o nariz (o nível de segurança das máscaras imposto pelo TIO, é o da mascara comunitária). Deve pois, por isso, o espectador providenciar a sua própria máscara.

2. A capacidade da sala será limitada a 1/3, respeitando o distanciamento de segurança. Os lugares serão atribuídos pela bilheteira de forma automática, por ordem de chegada e da 1ª fila para a última.

3. O auditório do TIO passará a ser desinfectado semanalmente por empresa certificada.

4. Foram instalados doseadores de gel desinfectante junto da bilheteira para uso dos espectadores, bem como noutras zonas do auditório para uso dos artistas, técnicos e restantes funcionários do teatro.

5. A bilheteira foi equipada com barreira de protecção em acrílico.

6. Os funcionários com interação com os espectadores estarão munidos de equipamento de proteção individual composto por máscara e viseira.

7. A todos os artistas, técnicos e funcionários da companhia é medida a temperatura corporal duas vezes por dia com termómetro digital por infra vermelhos.

8. Ao público será dada protecção descartável para o calçado, uma vez que, e ainda por tempo indeterminado, não autorizaremos a entrada no auditório com calçado vindo da rua.

Estamos certos que estas medidas, bem como com todas as precauções que os espectadores possam tomar e sobretudo a consciência individual de que a protecção começa por cada um de nós, serão suficientes para todos estarmos tranquilos desfrutando dos habituais momentos hilariantes e de divertimento a que o TIO habituou o seu público.

Continuaremos a informar os nossos espectadores da programação do TIO através da newsletter, do nosso site e das redes sociais.

Até já!