Inscreve-te aqui


Horário

De 8 Novembro a 1 de Dezembro
Segundas, Terças e Quartas das 19h às 22h

Sobre a Oficina

Nesta Oficina de Teatro terás a oportunidade de aprender mais sobre teatro com Carlos Pereira (interpretação), Debbie Monteiro (teatro musical e dança), e Isabel Francisco (voz falada e cantada).

Interpretação

Aulas não têm de ser chatas e muito menos aulas de teatro. Não lhes vamos chamar aulas então. Chamemos-lhes antes... Local Onde Vamos Fazer Jogos de Interpretação. Bom, mas com estas iniciais todas fica LOVFJI; parece uma designação demasiado complicada para algo bem simples: divertirmo-nos.

Através de jogos e desafios colectivos e individuais, iremos aumentar a consciência do corpo e voz no espaço e exponenciar as características pessoais em favorecimento do colectivo. Estaremos ali todos para o mesmo, interagir da maneira mais saudável e criativa. Adivinha-se uma apresentação final que, quem sabe, talvez seja uma excelente prenda de natal antecipada para os felizardos que a virem.

Teatro Musical e Dança

No workshop de teatro musical, em dança, vamos trabalhar o nosso corpo criando algumas noções e consciência dos seus movimentos durante o aquecimento, para podermos pôr em prática numa coreografia que estará relacionada com uma peça. Vamos trabalhar energia, interpretação através do movimento e passar a mensagem que pretendemos através dessa mesma coreografia! 

Voz Falada e Cantada

A voz é como uma impressão digital, é a nossa identidade, uma continuação do nosso corpo. Convido-vos a vir aprender técnicas de voz falada e cantada, por meio de jogos.

Este Workshop conta com aquecimento e afinação vocais, jogos e actividades de projecção e colocação de voz, expressão corporal com ênfase na mudança de voz, trabalho de respiração, canto, e criação de personagens.

Valor: 200€
Para jovens a partir dos 15 anos
Informações e inscrições: patriciaadaomarques@teatrodeoeiras.com

Sobre a Equipa

Carlos Pereira

Bacharel no Curso de Formação de Actores na Escola Superior de Teatro e Cinema.

Trabalhou em Companhias de Teatro como Casa da Comédia, Companhia Teatral do Chiado, Teatro Nacional D.M. II, ESTE - Estação Teatral da Beira Interior, ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve, CTA - Companhia de Teatro de Almada, Teatro Meridional, Teatro dos Aloés, TIO - Teatro Independente de Oeiras e TEF - Teatro Estúdio Fontenova e em co-produções com Companhias estrangeiras como Teatro Guirigai e Teatro Nacional de Trier. Dirigido por encenadores como Filipe Crawford, Nuno Pino Custódio, Carlos Avillez, Luis Vicente, Joaquim Benite, Rodrigo Francisco, Elsa Valentim, José Peixoto, Carlos Almeida Ribeiro, José Maria Dias, Gerard Weber e Leszek Madzik. Actuou em países como Espanha, Itália, França, Alemanha, Luxemburgo, Polónia e Brasil.

Especializou-se na Técnica da Máscara e em Commedia Del'Arte assim como em Esgrima Artística e Combate Cénico.

Toca Bateria e Percussão. 

Debbie Monteiro

Formada em teatro musical na EDSAE, estreou-se a nível profissional com 19 anos na Yellow Star Company com a peça "Aladino e a Lâmpada Mágica", contando já com algumas peças no seu currículo.

É simultaneamente cantora e coreógrafa na banda The Spell, fazendo igualmente alguns trabalhos de dobragens.

Actualmente faz parte do elenco e equipa de coreografia do Reino da Felicidade no TIO e frequenta igualmente o doutoramento em História da Arte, sendo a primeira pessoa em Portugal a escrever uma tese sobre as artes performativas como veículo de comunicação do património em Portugal.

Isabel Francisco

Actriz e locutora de profissão, terminou a Escola Profissional de Teatro de Cascais em 2004 e começou a dar formação de Teatro, Dança e Voz.

Entre trabalhos de Teatro, Cinema, Televisão e Locução, conta também com outras formações na ACT – Escola de Actores, Escola de Canto – Primo Canto e uma licenciatura no ramo de actores na Escola Superior de Teatro e Cinema.

Dentro dos trabalhos em Teatro, que é a sua grande paixão, fez parte da equipa do TIO entre 2010 a 2015 e trabalhou em várias peças independentes levadas a vários cantos do país. Em cinema teve a oportunidade de trabalhar ao lado de John Malkovich, em televisão participou em anúncios e telenovelas como “A Outra”, “Flor do Mar” e “Água de Mar”, em Locução deu a voz a vários anúncios, desenhos animados, Spotify e durante 2 anos foi a voz da Worten ao lado de Daniela Ruah.

Em 2015 embarcou numa aventura em Timor-Leste onde viveu durante 6 anos e trabalhou com crianças organizando eventos, workshops de Teatro e Dança e outras actividades escolares e extracurriculares.

De volta a Portugal em 2021, traz uma nova bagagem cheia de novas experiências e técnicas para partilhar.

Voltar ao Topo