Skip to content

Teatro Independente de Oeiras

Arte Sem Fronteiras

Conversas ao vivo no Instagram

Sobre o projecto

O Arte Sem Fronteiras é um espaço de entrevistas a diversos artistas nacionais e internacionais. Porque a Arte… não tem Fronteiras!

Não perca as conversas do Arte Sem Fronteiras. Siga o Teatro Independente de Oeiras no Instagram e receba uma notificação quando formos para o ar

Próxima Live

A anunciar.

Jaime Soares

Mestre em Ciências da Educação, ramo de Comunicação, Linguagem e Educação Intercultural, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade do Porto. Licenciado em Filosofia / Ramo Educacional, pela Faculdade de Letras, da Universidade do Porto.
 
Após a sua formação como Actor na Escola de Formação Artística Seiva Trupe, curso de 1993/94 dirigido por António do Valle, estreou-se profissionalmente em Outubro de 1994, e integrou os elencos das seguintes companhias teatrais: Seiva Trupe, Teatro Art’Imagem, TEP – Teatro Experimental do Porto, Teatro Extremo, T.I.O – Teatro Independente de Oeiras.
 
Foi dirigido por encenadores nacionais e internacionais, entre outros, António do Valle, Julio Castronuovo, Acácio de Carvalho, João Paulo Costa, Saguenail, Rui Madeira, Antonino Solmer, José Ananias, José Caldas, Afonso Fonseca, António Durães, Manuel Guede Oliva, Alexej Schipenko, Joaquim Benite e Phillipe Leroux representando peças de dramaturgos, clássicos e contemporâneos, como Samuel Beckett, Ray Bradbury, Bertolt Brecht, Henrique da Mota, Sófocles, Molière, Garcia Lorca, António Ferreira, Boris Vian, José Jorge Letria, Tchekov, Gorki, Hugo Loetcher, Manuel António Pina, Ingmar Bergman, Alexej Schipenko, Carlo Goldoni, Nelson Rodrigues, Fernando Pessoa, Vergílio Alberto Vieira, Gil Vicente, Dusan Kovacevic, Luís de Camões, Eurípides, Marivaux, Manoel Teixeira-Gomes, William Shakespeare e Ramón Del Valle-Inclán.
 
Entre 1997 e 2018 fez parte do elenco permanente da CTB – Companhia de Teatro de Braga. Nesta Companhia foi responsável pela execução dos Projectos “AU! – Alternativas Urbanas”, “AU/2 ” e “AMÁDIXÃO ou as palabras male-ditas”, da “Companhia de Teatro de Braga”, bem como Coordenador e Formador das Oficinas de Leitura, Leitura encenada, Expressão Dramática I e II, Criação I e II, Interpretação, Criação e Produção da Mostra Alternativa, Leitura em Voz Alta, Leitura e Expressão Dramática I e II, Interpretação Oral, Leitura dos Códigos Teatrais para a Leitura Encenada e Clínica das Palavras.
 
Regularmente é responsável pela concepção e execução de oficinas de formação de Expressão Dramática, Técnicas de Dicção, Projecção e Colocação de Voz e Técnicas de Comunicar em Público. Entre 2012 e 2018 foi responsável pela área de Teatro na Equipa de Educação Artística, da Direcção-Geral da Educação/Ministério da Educação.

Jaime Soares estará à conversa com Carlos d’Almeida Ribeiro. Assista a esta partilha de experiências entre artistas ao vivo no Instagram do TIO, no dia 31 de Janeiro às 21h.

Em breve

7 de Fevereiro, 2023

André Nunes será o primeiro convidado do Arte Sem Fronteiras em Fevereiro

21 de Fevereiro, 2023

Evaro Abreu será o segundo convidado do Arte Sem Fronteiras em Fevereiro

21 de Março, 2023

Juan Pablo Requena será o convidado do Arte Sem Fronteiras em Março

Sobre o Arte Sem Fronteiras

O Arte Sem Fronteiras é um projecto que visa promover conversas descontraídas entre artistas. Actores, produtores, realizadores e escritores estarão à conversa com Carlos d’Almeida Ribeiro, partilhando experiências e desafios que superaram ao longo da carreira.

Este projecto é o sucessor do Palco Sem Fronteiras. Pode aceder ao mini-site clicando aqui.