Fim de Semana Sem Filhos
Comédia TIO M/16
- de 6 de Outubro a 16 de Dezembro
- Sextas e Sábados às 21:30
Sinopse
Um casal como não existe outro em Portugal… ou não!
Ele, João Avilez de Melo e Murtosa. Até aos 26 anos viveu a vida como um Fórmula 1 até se despistar e engravidar aquela que é hoje a sua mulher.
Ela, Isabel Fonseca Mota Amaral do Vale César, um ano mais nova, nunca apreciou velocidades, mas por vezes a vertigem da rapidez faz com que haja derrapagens.
Casados há 16 anos têm 3 filhos. Tomaz de 7, Mariazinha de 14 e Bernardo de 16. Ainda hoje na Caloura se acha estranho um prematuro de 6 meses nascer com quatro quilos e oitocentos gramas… Fenómenos difíceis de explicar para uns e muito fáceis de entender para outros.
Ao contrário de todos os portugueses, têm pouco tempo para o casamento e há cerca de 8 anos que não têm um dia só para os dois, mas desta feita vão ter o fim-de-semana inteiro para eles! Só para eles! O filho mais velho foi para casa de um amigo em Colares. Mariazinha foi passar o fim-de-semana à casa de férias da sua BFF, Constança Mil-homens, e o mais novo vai ficar com os avós paternos que regressaram a Portugal depois de muitos anos na Alemanha. Os avós maternos são açorianos e vivem na Caloura. Pertencem à elite de São Miguel. Mota Amaral por parte da mãe e Vale César por parte do pai. Mera coincidência de apelidos pois não são familiares nem de um, nem de outro… ou não!
João e Isabel combinaram fazer da noite de sexta-feira o início de um fim-de-semana louco em que irá imperar o amor. Mas nem sempre o que se combina e deseja tem correspondência na realidade! Uma hilariante comédia que tal como este fim-de-semana não tem correspondência com nenhum casamento que se conheça… ou não!
Duração e Classificação
75 minutos. Para maiores de 16 anos.
Ficha Técnica
- Texto: Pedro de Almeida Ribeiro
- Direcção geral, Encenação e direcção de actores: Carlos d’ Almeida Ribeiro
- Assistente de produção e de encenação: Gustavo Piccirillo
- Produção: Gonçalo Lima, Inês Silva e Pedro de Almeida Ribeiro
- Cenografia: Carlos d’ Almeida Ribeiro e Gustavo Piccirillo
- Equipa cenográfica: Carlos d’ Almeida Ribeiro, Gustavo Piccirillo, Nuno Vilarinho Amaral e Nuno Santos
- Design gráfico: Renato Arroyo
- Fotografia de cena: Renato Arroyo
- Desenho de luz: Renato Machado
- Montagem e Operação de luz: Nuno Vilarinho Amaral
- Sonoplastia e edição de som: Jorge Ferreira
- Operação de som: Ricardo Costa
- Direcção de cena: Gustavo Piccirillo
- 1ª assistente de palco: Inês Carvalho
- Frente de sala: Inês Carvalho, Nuno Santos, Solange Brás
- Redes sociais: Tayná Gonçalves Dias
- Produtor: TIO
- Produção: 87ª
Elenco
Carlos d’Almeida Ribeiro e Mafalda Teixeira
Informações adicionais
Menores de 3 anos
A legislação portuguesa não permite que crianças menores de 3 anos assistam a espectáculos com a excepção única daqueles que são classificados Para Todos os Públicos. Os maiores de 3 anos podem assistir a todos os espectáculos desde que devidamente acompanhados de adulto responsável.
Lugares de mobilidade reduzida
Condições da bilheteira
Reservas aceites através de chamada telefónica para 1820, até 72 horas antes do espectáculo.
Bilhetes à venda na Ticketline e lojas aderentes.
Todos os tipos de bilhetes (excepção promo CP e Prof do espectáculo) estarão à venda nos postos e plataforma Ticketline.
Reservas e informações 1820
De forma a evitar a compra online abusiva, os bilhetes com desconto adquiridos na TICKETLINE serão validados na entrada com pedido dos seguintes comprovativos:
Bilhete Newsletter apenas para subscritores da Newsletter TIO. Será sempre solicitado email recebido com a última NL enviada (papel ou telemóvel) e Cartão de Cidadão. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal.
Bilhete Voucher empresa será solicitado comprovativo de funcionário da empresa com protocolo e Cartão de Cidadão. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal.
Bilhete Flyer será solicitado flyer relativo ao espectáculo em cena. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal. O Bilhete Flyer está disponível apenas em produções seleccionadas.
Bilhete Promo CMO e Promo SIMAS será solicitado comprovativo de funcionário da entidade e Cartão de Cidadão. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal.