Skip to content

Teatro Independente de Oeiras

Fim de Semana Sem Filhos

Comédia TIO M/16

Sinopse

Um casal como não existe outro em Portugal… ou não!

Ele, João Avilez de Melo e Murtosa. Até aos 26 anos viveu a vida como um Fórmula 1 até se despistar e engravidar aquela que é hoje a sua mulher.

Ela, Isabel Fonseca Mota Amaral do Vale César, um ano mais nova, nunca apreciou velocidades, mas por vezes a vertigem da rapidez faz com que haja derrapagens.

Casados há 16 anos têm 3 filhos. Tomaz de 7, Mariazinha de 14 e Bernardo de 16. Ainda hoje na Caloura se acha estranho um prematuro de 6 meses nascer com quatro quilos e oitocentos gramas… Fenómenos difíceis de explicar para uns e muito fáceis de entender para outros.

Ao contrário de todos os portugueses, têm pouco tempo para o casamento e há cerca de 8 anos que não têm um dia só para os dois, mas desta feita vão ter o fim-de-semana inteiro para eles! Só para eles! O filho mais velho foi para casa de um amigo em Colares. Mariazinha foi passar o fim-de-semana à casa de férias da sua BFF, Constança Mil-homens, e o mais novo vai ficar com os avós paternos que regressaram a Portugal depois de muitos anos na Alemanha. Os avós maternos são açorianos e vivem na Caloura. Pertencem à elite de São Miguel. Mota Amaral por parte da mãe e Vale César por parte do pai. Mera coincidência de apelidos pois não são familiares nem de um, nem de outro… ou não!

João e Isabel combinaram fazer da noite de sexta-feira o início de um fim-de-semana louco em que irá imperar o amor. Mas nem sempre o que se combina e deseja tem correspondência na realidade! Uma hilariante comédia que tal como este fim-de-semana não tem correspondência com nenhum casamento que se conheça… ou não!

Duração e Classificação

75 minutos. Para maiores de 16 anos.

Ficha Técnica

  • Texto: Pedro de Almeida Ribeiro
  • Direcção geral, Encenação e direcção de actores: Carlos d’ Almeida Ribeiro
  • Assistente de produção e de encenação: Gustavo Piccirillo
  • Produção: Gonçalo Lima, Inês Silva e Pedro de Almeida Ribeiro
  • Cenografia: Carlos d’ Almeida Ribeiro e Gustavo Piccirillo
  • Equipa cenográfica: Carlos d’ Almeida Ribeiro, Gustavo Piccirillo, Nuno Vilarinho Amaral e Nuno Santos
  • Design gráfico: Renato Arroyo
  • Fotografia de cena: Renato Arroyo
  • Desenho de luz:  Renato Machado
  • Montagem e Operação de luz: Nuno Vilarinho Amaral
  • Sonoplastia e edição de som: Jorge Ferreira
  • Operação de som: Ricardo Costa
  • Direcção de cena:  Gustavo Piccirillo
  • 1ª assistente de palco: Inês Carvalho
  • Frente de sala: Inês Carvalho, Nuno Santos, Solange Brás
  • Redes sociais: Tayná Gonçalves Dias
  • Produtor: TIO
  • Produção: 87ª

Elenco

Carlos d’Almeida Ribeiro e Mafalda Teixeira

Bilheteira

  • Normal: 16€

Informações adicionais

Menores de 3 anos

A legislação portuguesa não permite que crianças menores de 3 anos assistam a espectáculos com a excepção única daqueles que são classificados Para Todos os Públicos. Os maiores de 3 anos podem assistir a todos os espectáculos desde que devidamente acompanhados de adulto responsável.

Espectáculos para todos os públicos

Em espectáculos classificados Para Todos os Públicos, a legislação portuguesa exige uma redução no número de espectadores em, pelo menos, 20% da capacidade máxima da sala.

Lugares de mobilidade reduzida

Lugares de MOBILIDADE REDUZIDA destinam-se exclusivamente a utilizadores em cadeira de rodas. A reserva destes lugares é efectuada através de endereço electrónico: (sujeito a confirmação de disponibilidade).

Condições da bilheteira

Reservas aceites através de chamada telefónica para 1820, até 72 horas antes do espectáculo.
Bilhetes à venda na Ticketline e lojas aderentes.

Todos os tipos de bilhetes (excepção promo CP e Prof do espectáculo) estarão à venda nos postos e plataforma Ticketline.

Reservas e informações 1820

De forma a evitar a compra online abusiva, os bilhetes com desconto adquiridos na TICKETLINE serão validados na entrada com pedido dos seguintes comprovativos:

Bilhete Newsletter apenas para subscritores da Newsletter TIO. Será sempre solicitado email recebido com a última NL enviada (papel ou telemóvel) e Cartão de Cidadão. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal.

Bilhete Voucher empresa será solicitado comprovativo de funcionário da empresa com protocolo e Cartão de Cidadão. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal.

Bilhete Flyer será solicitado flyer relativo ao espectáculo em cena. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal. O Bilhete Flyer está disponível apenas em produções seleccionadas.

Bilhete Promo CMO e Promo SIMAS será solicitado comprovativo de funcionário da entidade e Cartão de Cidadão. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal.