Uma Crônica para quem não deveria Amar
Acolhimento M14
- dias 25 e 26 de Abril
- Terça e Quarta às 21:30
Sinopse
Era 1968 e o mundo passava por revoluções que mudaram a história.
O espetáculo narra as descobertas de James diante do cenário histórico e das suas próprias revoluções internas.
A montagem é inspirada nas revoluções estudantis pelas quais o mundo passou em 1968, e coloca em pauta as questões acerca do preconceito e das descobertas que ainda estão em voga na sociedade.
Um jovem escritor é contratado por um famoso jornal da década de 60 nos Estados unidos, e ganha a liberdade de escrever crônicas sobre a misteriosa Miss Daisy. Sobre amor e ternura, a história vai ganhando todas as edições até a verdade ser descoberta e revelar uma paixão quase proibida na época.
O texto narra um mundo paralisado por revoluções estudantis que marcaram a história e marcaram a vida de James, um personagem que não sabe muito bem sobre as coisas da vida, mas que sente e, nessa descoberta, encontra Elliot, um revolucionário jovem que entende que amar é um ato de resistir.
Duração e Classificação
60 minutos. Para maiores de 14 anos.
Ficha Técnica
- Texto: Rafael Salmona
- Encenação: Rebeca Reis
- Direcção de Movimento: Ciro Barcelos
Elenco
Lucca Marques, Rafael Salmona, Thiago Schereiter e Vinicius Facó
Informações adicionais
Menores de 3 anos
A legislação portuguesa não permite que crianças menores de 3 anos assistam a espectáculos com a excepção única daqueles que são classificados Para Todos os Públicos. Os maiores de 3 anos podem assistir a todos os espectáculos desde que devidamente acompanhados de adulto responsável.
Espectáculos para todos os públicos
Em espectáculos classificados Para Todos os Públicos, a legislação portuguesa exige uma redução no número de espectadores em, pelo menos, 20% da capacidade máxima da sala.
Lugares de mobilidade reduzida
Condições da bilheteira
Reservas aceites através de chamada telefónica para 1820, até 72 horas antes do espectáculo.
Bilhetes à venda na Ticketline e lojas aderentes.
Todos os tipos de bilhetes (excepção promo CP e Prof do espectáculo) estarão à venda nos postos e plataforma Ticketline.
Reservas e informações 1820
De forma a evitar a compra online abusiva, os bilhetes com desconto adquiridos na TICKETLINE serão validados na entrada com pedido dos seguintes comprovativos:
Bilhete Newsletter apenas para subscritores da Newsletter TIO. Será sempre solicitado email recebido com a última NL enviada (papel ou telemóvel) e Cartão de Cidadão. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal.
Bilhete Voucher empresa será solicitado comprovativo de funcionário da empresa com protocolo e Cartão de Cidadão. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal.
Bilhete Flyer será solicitado flyer relativo ao espectáculo em cena. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal. O Bilhete Flyer está disponível apenas em produções seleccionadas.
Bilhete Promo CMO e Promo SIMAS será solicitado comprovativo de funcionário da entidade e Cartão de Cidadão. Em caso de incumprimento será cobrada a diferença face ao bilhete normal.