Workshop de Teatro
Para crianças dos 8 aos 15 anos
- de 2 a 23 de Novembro
- Sábados das 9:00 às 13:00
Sobre o workshop
Neste workshop, feito a pensar nos mais pequenos, pretende-se desenvolver competências pessoais e sociais, através de dinâmicas de grupo, jogos e improvisações. A experienciação do Teatro é algo que permite o desenvolvimento da criatividade e do sentido estético. Com as actividades planeadas será possível despertar o auto-conhecimento e do outro, possibilitando a criação de seres humanos mais conscientes. Tudo isto com uma mistura de diversão e de brincadeira, potenciando o gosto pelo Teatro.
Horário
Sábados de Novembro (2, 9, 16 e 23), das 9:00 às 13:00
Disciplinas
- Apresentação | Voz e Dicção (4h) – João Pedro Santos
- Desinibição (4h) – João Pedro Santos
- Corpo e Movimento (4h) – Beatriz Cadete
- Dramatização | Interpretação | Improvisação (4h) – Beatriz Cadete
Faixa etária
Para crianças e jovens entre os 8 e os 15 anos.
Valor por pessoa
150€
Formadores
João Pedro Santos
João Pedro Santos inicia a sua formação em teatro em 2004 na Escola Arte Máxima, da Actor Studio e estreia-se profissionalmente em 2009 no espetáculo RULOTE com direção de Nuno Nunes através do FIAR – Festival Internacional de Artes de Rua.
Frequentou os cursos de Teatro Musical da EDSAE e da Primeiro Acto tendo de seguida embarcado para Londres onde protagonizou o musical RENT pela Pindar Theatre Productions.
Em 2010 fundou ainda um grupo de teatro musical amador que se manteve activo durante seis anos e de onde destaca as traduções, adaptações e encenações de musicais como “Grease”, “Fantasma da Ópera” e “Do Cabaret para o Convento”.
Integra no mesmo ano a companhia profissional de actores do Teatro Bocage, em Lisboa, ao mesmo tempo que frequenta o Curso de Canto da Escola de Música do Conservatório Nacional na classe do professor António Wagner Diniz.
Mais tarde frequenta ainda o Curso de Formação de Actores da ACT-School, em Lisboa.
Da sua experiência profissional destaca ainda a opereta “Severa”, no Teatro Ibérico e com direção do Maestro Armando Vidal, a participação enquanto solista de concertos com a Banda da Sociedade Musical Odivelense e com a Banda da PSP, e ainda a escrita e encenação de musicais como “Guarda dos Sonhos”, “No Sótão da Minha Avó” e “A Casinha de Chocolate” para a produtora GrowUp-Eventos.
Fez a direção vocal do espetáculo “Os Miaus” no Teatro Independente de Oeiras e é maestro do coro da Sociedade Musical Odivelense.
Lecciona teatro, canto e canto coral desde 2016 em várias escolas da área da Grande Lisboa, contando ainda com uma vasta experiência em workshops para empresas, escolas e outras instituições.
Beatriz Cadete
Nascida em 1996, o percurso artístico de Beatriz Cadete inclui Teatro, Teatro Musical, Cinema e canto acappella.
Em 2016 conclui o curso de Teatro Musical e em 2018 a licenciatura em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). No âmbito escolar, integrou o elenco de peças de Shakespeare, Brecht e Tchekhov e de musicais como Chicago, Sister Act – do Cabaret para o Convento e Hairspray.
Em 2017 estreia-se profissionalmente com uma peça musicada sobre os Descobrimentos Portugueses, baseada num texto de Manuel Alegre. Desde então, já integrou o elenco de diversos espetáculos como Cinderela, Feiticeiro de Oz, 25 de Abril – o Musical, Os Três Porquinhos, Os Miaus e Bela Adormecida, os dois últimos como protagonista.
Estreia-se em Cinema como protagonista do filme Escobar, realizado por Heloísa Machado e co-produzido pela ESTC e o CIAC (Centro de Investigação em Artes e Comunicação), o filme está neste momento a concorrer a festivais.
Enquanto cantora lançou dois CD’s, um como parte integrante da banda acappella Spell Choir e outro como parte do projeto infantil Rosebonbon, ambos pela Sony Music Portugal.
A dedicação às diferentes vertentes artísticas, permitiu-lhe viajar pelo país e pela Europa em diferentes digressões explorando variadas temáticas.
Inscrições
Para proceder à inscrição deverá ler o Regulamento dos Workshops e preencher o formulário da Ficha de Inscrição.
No momento da inscrição deverá submeter no formulário a declaração de autorização de utilização de imagem preenchida e assinada, assim como o comprovativo do pagamento de 50% do valor, como consta no regulamento.
Ao devolver a ficha e o comprovativo de pagamento estará igualmente a confirmar que leu e aceita o Regulamento dos Workshops.