Skip to content

Teatro Independente de Oeiras

André Nunes

Estreou-se no teatro em 2003/04, numa co-produção do Teatro Aberto com o Nacional de São João, passando depois por várias companhias, tais como: Companhia Teatral do Chiado, Barraca, Teatro da Terra, Teatro dos Aloés, Teatro Lama, Companhia da Esquina, UAU/Força de Produção entre outras.

Estreou-se em televisão em 2004 na série de época “João Semana”, de Moita Flores. Estreou-se em cinema em 2006 com Luís Galvão Teles, no filme Dotcom. Em 2007 grava a primeira novela na TVI, “Ilha dos Amores”, onde realizou vários projectos. Na SIC grava a novela Rosa Fogo e a Sitcom “Família Mata”, Participou ainda em alguns programas de humor no Canal Q e RTP. Em 2018 entra na série “Madre Paula”, e na série “Idiotas”, para RTP2. Entre 2020/2021 fez a “Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente e a “História de uma Gaivota e do Gato Que a Ensinou a Voar”, por Luis Sepulveda, pela Companhia da Esquina e gravou a novela Bem-Me-Quer, na TVI.

Mais recentemente entrou nas peças Abaixo da Cintura, por Richard Dresser, encenada por Jorge Silva e “O Jardim das Cerejeiras”, por Anton Tchekhov, encenado por José Peixoto, ambas no Teatro dos Aloés. Em 2022 gravou ainda a novela Rua das flores na TVI e repôs a peça Em Baixo e Em Cima a partir de Beckett. Recentemente estreou no Festival Litoral em Cena a peça Look back in Anger de John Osborne.

André Nunes estará à conversa com Carlos d’Almeida Ribeiro. Assista a esta partilha de experiências entre artistas ao vivo no Instagram do TIO, no dia 7 de Fevereiro às 21h.