

Luís Mascarenhas
Estreou-se como profissional aos 20 anos, embora já pisasse os palcos desde os 10 anos de idade. A superprodução musical infantil Pimpinela foi a sua estreia com papel de destaque, no Teatro Monumental. Seguiram-se seis peças infantis, vinte e duas Revistas, três Musicais, treze comédias e seis peças de cariz mais sério.
Trabalhou com Laura Alves (que o trouxe para o teatro profissional), Florbela, Ivone Silva, Maria do Céu Guerra, Aida Baptista, Luísa Barbosa, Anabela, Manuela Maria, Irene Cruz, Maria Helena Matos, Solnado, Nicolau Breyner, José de Castro, Salvador, Camilo, Fernando Mendes, Joaquim Monchique e muitos outros.
Participou em dezassete longas-metragens, a primeira em 1978, em treze TV movies, três curtas-metragens, quarenta e duas séries de televisão e dezoito novelas. (IMDB)
Participou também, desde 1995 até ao final, na série cómica Os Malucos do Riso.
Continua a querer trabalhar!

Maria Helena Falé
Mestrado em Jornalismo.
Em 1966, iniciou a carreira na rádio como locutora nos Emissores Associados de Lisboa. Alguns anos depois, fez a transição para a Emissora Nacional (hoje Antena 1). Mais tarde, após algumas ações de formação internas, ingressou no Jornalismo.
Em 1980, chegou à Televisão. Em 1983, integrou uma Comissão de Serviço em Macau por quatro anos, onde foi pivot do Telejornal na TDM.
Já reformada, desde 2013 faz parte da Companhia Maior. Desde 1990, realizou pequenas participações em telenovelas.
Entre 2010 e 2013, esteve no Teatro da Trindade. Entre 2012 e 2014, encenou o Grupo de Teatro Amador da Casa da Moeda.
Luís Mascarenhas e Maria Helena Falé estarão à conversa com Carlos d’Almeida Ribeiro. Assista a esta partilha de experiências entre artistas ao vivo no Instagram do TIO, no dia 25 de Março às 21h.