Skip to content

Teatro Independente de Oeiras

Miguel Rebelo

Miguel Rebelo é um escritor freelance baseado na cidade de Londres desde 2020. Trabalha com empresas de software para criar conteúdos sobre produtividade, apps e inteligência artificial. O seu artigo mais lido até hoje é “The best AI chatbots in 2023” no blog da plataforma de automação Zapier, onde mais de 500.000 pessoas leram o seu trabalho este ano.

É licenciado em teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema e trabalhou como actor durante 10 anos em Portugal, em performance, improviso, comédia, musicais e televisão. Colaborou com grupos como UmColetivo, A Prole, Improvisto e Grupo TEMA, entre outros.

De 2015 a 2018 trabalhou com o Teatro Independente de Oeiras, dando vida a personagens como o grande Pirolito (Escola de Bruxas), o pobre Zé (Zé – Desventuras de um Homem Mediano), e o falso Gonçalo (A Vida é Bela, a Morte é que dá cabo dela).

Em 2022, em Londres, participou no espectáculo “Billy Bonkers – A World of Pure Intoxication”, uma produção de teatro imersivo num bar em Dalston. Aqui executou uma cena peculiar envolvendo elixir bucal, uma gabardine e um membro do público muito confuso.

Por fim, é também responsável por gerir o site e a newsletter do Teatro Independente de Oeiras.

Quando o Miguel não está a escrever, joga jogos no seu computador, perde-se em parques londrinos e arrasa saquinhos de frutos secos (nem sempre por esta ordem).

Descubra-o em https://www.mirebelo.com/

Miguel Rebelo estará à conversa com Carlos d’Almeida Ribeiro. Assista a esta partilha de experiências entre artistas ao vivo no Instagram do TIO, no dia 24 de Julho às 21h.