Skip to content

Teatro Independente de Oeiras

Workshop de Teatro

Para crianças dos 8 aos 15

Sobre o workshop

Neste workshop, feito a pensar nos mais pequenos, pretende-se desenvolver competências pessoais e sociais, através de dinâmicas de grupo, jogos e improvisações.
 
A experienciação do Teatro é algo que permite o desenvolvimento da criatividade e do sentido estético. Com as actividades planeadas será possível despertar o auto-conhecimento e do outro, possibilitando a criação de seres humanos mais conscientes.
 
Tudo isto com uma mistura de diversão e de brincadeira, potenciando o gosto pelo Teatro.

Horário

Sábados de Maio (4, 11, 18 e 25 de Maio) das 9:00 às 13:00

Disciplinas

  • Apresentação | Terminologia Teatral | Voz e Dicção (4h) – João Pedro Santos
  • Corpo e Movimento (4h) – Inês Tiago Silva
  • Desinibição (4h) – João Pedro Santos
  • Dramatização | Interpretação | Improvisação (4h) – Inês Tiago Silva

Faixa etária

Para crianças e jovens entre os 8 e os 15 anos.

Valor

150€ por pessoa

Formadores

João Pedro Santos

João Pedro Santos inicia a sua formação em teatro em 2004 na Escola Arte Máxima, da Actor Studio e estreia-se profissionalmente em 2009 no espetáculo RULOTE com direção de Nuno Nunes através do FIAR – Festival Internacional de Artes de Rua.

Frequentou os cursos de Teatro Musical da EDSAE e da Primeiro Acto tendo de seguida embarcado para Londres onde protagonizou o musical RENT pela Pindar Theatre Productions.

Em 2010 fundou ainda um grupo de teatro musical amador que se manteve activo durante seis anos e de onde destaca as traduções, adaptações e encenações de musicais como “Grease”, “Fantasma da Ópera” e “Do Cabaret para o Convento”.

Integra no mesmo ano a companhia profissional de actores do Teatro Bocage, em Lisboa, ao mesmo tempo que frequenta o Curso de Canto da Escola de Música do Conservatório Nacional na classe do professor António Wagner Diniz.

Mais tarde frequenta ainda o Curso de Formação de Actores da ACT-School, em Lisboa.

Da sua experiência profissional destaca ainda a opereta “Severa”, no Teatro Ibérico e com direção do Maestro Armando Vidal, a participação enquanto solista de concertos com a Banda da Sociedade Musical Odivelense e com a Banda da PSP, e ainda a escrita e encenação de musicais como “Guarda dos Sonhos”, “No Sótão da Minha Avó” e “A Casinha de Chocolate” para a produtora GrowUp-Eventos.

Fez a direção vocal do espetáculo “Os Miaus” no Teatro Independente de Oeiras e é maestro do coro da Sociedade Musical Odivelense.

Lecciona teatro, canto e canto coral desde 2016 em várias escolas da área da Grande Lisboa, contando ainda com uma vasta experiência em workshops para empresas, escolas e outras instituições.

 

Inês Tiago Silva

Inês Tiago Silva é actriz, produtora e professora. Formada pela Escola Profissional de Teatro de Cascais em 2019 e licenciada no Ramo de Actores pela Escola Superior de Teatro e Cinema em 2022.

Durante a sua aprendizagem cruzou-se com vários professores de interpretação, tais como: Beatriz Batarda, Carlos Avilez, Ana Nave, Jorge Andrade, Miguel Seabra, Álvaro Correia, Bruno Bravo, Francisco Salgado, Maria Duarte, Susana Vidal, João Grosso e Jean Paul Bucchieri.

Integrou o elenco da peça “O Sonho” de August Strindberg, no Teatro Municipal Mirita Casimiro em 2019, onde contracenou com Ruy de Carvalho. Em 2020 participou na “Mostra T” com uma criação colectiva do espectáculo “O Que Resta é o Amor.” e mais tarde no CAL – Centro de Artes de Lisboa. Também fez parte do elenco da peça “Insulto ao Público” de Peter Handke, no Teatro Nacional D. Maria II em 2022.

Trabalha com crianças há 10 anos na área da animação. Em 2023 deu aulas de teatro a crianças da Escola Básica Gomes Freire de Andrade. Em Janeiro de 2024 integra como actriz na companhia Teatro Corrente.

Actualmente, com o Teatro Corrente em co-produção com o Teatro Mosca, é professora de Teatro na Escola Básica Lopas e na Escola básica nº2 de Mira Sintra. E produtora no Teatro Independente de Oeiras.

Inscrições

Para proceder à inscrição deverá ler o Regulamento dos Workshops e preencher o formulário da Ficha de Inscrição.

No momento da inscrição deverá submeter no formulário a declaração de autorização de utilização de imagem preenchida e assinada, assim como o comprovativo do pagamento de 50% do valor, como consta no regulamento.

Ao devolver a ficha e o comprovativo de pagamento estará igualmente a confirmar que leu e aceita o Regulamento dos Workshops.